Chegou a hora de ligar para o seu cliente que está quase finalizando o negócio, mas você percebe que todos os telefones estão ocupados e não sabe se é melhor aguardar a liberação de um telefone ou se faz a chamada do seu celular. Em situações como essa, um telefone pabx é a melhor solução.
Por meio dele, você e qualquer outro funcionário da empresa podem fazer ligações externas simultaneamente. Assim, ninguém precisa esperar uma chamada terminar para fazer outra.
Isso se torna possível pois o sistema pabx funciona como uma central telefônica, ou seja, concentra todas as ligações em um só aparelho para, em seguida, serem encaminhadas para a pessoa certa. Então, se ficou interessado, confira os cuidados que você deve ter ao contratar um telefone pabx. Boa leitura!
Infraestrutura
A infraestrutura de um sistema de pabx é indispensável para que o seu funcionamento seja eficaz. Como ela é, geralmente, responsabilidade dos clientes, alguns fornecedores não querem ou não sabem indicar o melhor quadro, afinal, pode gerar custos maiores para o consumidor, impedindo a venda. Fuja desses fornecedores, pois é preciso considerar a infraestrutura como um critério na hora de escolher um provedor de serviço.
O ideal é buscar parceiros que demonstrem o real quadro de sua estrutura, e indiquem os caminhos certos para manter a estabilidade da solução oferecida. Então, verifique de que maneira o fornecedor trata a questão como, por exemplo, se ele indica planos que contemplem a acomodação dos equipamentos, rack e patch panels no serviço.
Não se esqueça de que o retrabalho sempre custa mais caro, por isso é mais vantajoso ter atenção desde o início do processo, para não se arrepender no futuro.
Link de internet no telefone pabx!
Outro fator relevante e que exige um acompanhamento é o link de internet. Principalmente quando há necessidade de uma mudança de endereço, é necessário garantir que haja conexão suficiente no local, a fim de ter estabilidade das taxas de upload e download.
Manter um sistema de redundância é fundamental para evitar problemas. Pode-se fazer isso usando dois links separados, de provedores distintos. Assim, caso o primeiro não lhe atenda, o segundo opera para substituí-lo.
Procedência do fornecedor
Investigue a experiência do fornecedor. Quantos clientes ele já atendeu? Está no mercado há quanto tempo? Ele atua em todo o Brasil? Essas são informações muito importantes e úteis na hora da decisão final.
Não deixe de verificar, também, a política de qualidade da empresa. Pense bem: caso o fornecedor não se preocupa em vender um produto de qualidade, como você vai assegurar a qualidade para o seu cliente?
E lembre-se de não se restringir apenas à reputação. Consulte conhecidos, amigos e até a internet para saber se a empresa oferece soluções de qualidade e se é idônea tal qual afirma nas campanhas publicitárias.
Na visão do cliente, a qualidade do fornecedor do serviço está diretamente relacionada a sua. Por isso, realize todas as pesquisas que você julgar necessárias para escolher um parceiro de confiança.
Suporte técnico de qualidade no telefone pabx!
Vamos supor que você comprou um telefone pabx e em menos de 20 dias ele começou a dar problemas. Ao ligar para o suporte da empresa, disseram que vão levar 30 dias para resolver o ocorrido. Será que um fornecedor como esse será capaz de lhe ajudar em uma situação mais séria?
Essa é uma das perguntas que você deve fazer antes de adquirir um telefone pabx para garantir a sua qualidade. Então, invista em um produto que, caso apresente algum defeito, dê a certeza de que você poderá contar com profissionais qualificados, prontos para ajudar.
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Por TVF Telecom / 08 de novembro de 2022