PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

Conheça as vantagens da mobilidade corporativa para o seu negócio!

Com o crescimento acelerado do uso de dispositivos móveis, fica claro que as pessoas estão deixando de lado os computadores de mesa e optando pela praticidade e conveniência dos smartphones e tablets.

Além disso, é por meio do constante desenvolvimento e evolução de tecnologias — como a nuvem e aplicativos capazes de integrar pessoas em tempo real — que as empresas estão aproveitando para automatizar processos e aumentar a produtividade por meio da mobilidade corporativa.

Em resumo, a mobilidade corporativa trata da inserção e desenvolvimento de tecnologias móveis no ambiente de trabalho. Um exemplo bastante específico está na computação em nuvem, que permite o compartilhamento e acesso de dados a distância.

Continue a leitura e descubra as vantagens dessa solução para o seu negócio!

Comunicação melhorada

Quando os seus colaboradores utilizam meios de comunicação mais familiares para eles, como redes sociais e aplicativos de mensagens, a conversa é mais fluida e a chance de haver interpretação errada da mensagem transmitida é menor.

Nesse sentido, a mobilidade corporativa favorece o acontecimento de conversas, reuniões e várias outras atividades da empresa por telefone sem precisar, na maioria dos casos, de um encontro físico.

Possibilidade de uso da nuvem

A flexibilidade e agilidade oferecidas pela computação em nuvem são bastante fortes. Isso ocorre pela facilidade em acessar arquivos e programas que não estão diretamente ligados ao computador, smartphone ou tablet do usuário. Para isso, basta apenas ter conexão com a internet!

Por esse motivo, o uso da computação em nuvem é uma ótima maneira de facilitar o cotidiano da empresa, trazendo agilidade, flexibilidade, portabilidade e economia.

Diminuição de custos

A mobilidade corporativa é uma grande aliada das empresas, sobretudo na diminuição de custos. Ela proporciona redução de gastos com infraestrutura, contenção de despesas e menores investimentos em hardwares e licenças de softwares.

Isso acontece, por exemplo, pelo fato de uma empresa com mobilidade corporativa não precisar custear uma estrutura física fixa para os colaboradores e também por possibilitar o trabalho pelo dispositivo móvel, que diminui gastos com equipamentos de hardware.

Otimização do tempo

A mobilidade oferece uma enorme velocidade de transmissão de informações, o que certamente otimiza o tempo em uma empresa. Além disso, essa estratégia possibilita maior controle geral acerca da jornada de trabalho, otimizando tarefas e facilitando a tomada de decisões. Isso é possibilitado, sobretudo, pelo fato de poder armazenar dados importantes e relatórios em um mesmo lugar.

Maior segurança e acessibilidade

A segurança e acessibilidade das informações são importantes fatores que acompanham a mobilidade corporativa. Isso ocorre pelo fato de os dados não estarem dispostos de forma física, mas sim, digitalmente.

Isso é interessante, por exemplo, para um vendedor em campo que precisa dos dados de um determinado cliente e, como esses arquivos podem ser acessados pelo celular, ele não terá necessidade de se deslocar até a sede da empresa para buscar as informações.

Dessa forma, a mobilidade corporativa possibilita maior segurança e desburocratização do acesso à informação em uma empresa. Em resumo, é possível perceber que a implementação dessa estratégia traz inúmeros benefícios.

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Por TVF Telecom / 02 de agosto de 2022