PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

Tudo o que você precisa saber ao contratar serviços de Cloud Computing

Falar em serviços de cloud computing (computação em nuvem) não é mais novidade, já que a nuvem está crescendo cada vez mais e novas tecnologias estão emergindo diariamente. Trata-se de uma terminologia que já ganhou as grandes corporações, órgãos governamentais e agora começa a chegar nas pequenas e médias empresas.

A cloud computing pode oferecer diversos benefícios para o mundo corporativo, até mesmo para as empresas de pequeno porte. Os serviços que envolvem essa tecnologia fazem uso do grande desempenho de processamento nas nuvens, por isso contam com a possibilidade de aumento de memória e espaço de  armazenamento.

Mas o que essa inovação significa em termos de melhorias nos processos das empresas? Continue acompanhando este post e entenda os principais benefícios que o serviço de cloud traz para a organização. Vamos a eles?

Acesso às informações de qualquer lugar com o Cloud Computing

Hoje as distâncias físicas estão deixando de ser um obstáculo para que as organizações façam negócios entre si. Da mesma maneira, os colaboradores de uma empresa precisam conseguir acessar as informações do lugar onde estejam.

Desse modo, surge a necessidade de armazenar os dados em um ambiente virtual, comum, ágil e seguro. E essa é a relevância de usar os serviços de cloud computing, cujo diferencial está no modo como aproveita a estrutura de hardware.

Para que a cloud computing seja possível, é necessário que a parte mais pesada do processamento permaneça na nuvem. Com isso, qualquer pessoa com um celular, computador ou tablet pode acessar os dados por meio do navegador.

Maior segurança para os dados

Esse modelo de computação conta com diversos softwares de criptografia, com uma segurança muita alta, a fim de evitar que os dados sejam contaminados por vírus, roubo de informações ou invasões. Prova disso são as grandes e importantes empresas que disponibilizam esse serviço, como Google, Dropbox, Yahoo, IBM e Amazon.

O fato de ser tão seguro ocorre por vários fatores, entre eles: infraestrutura já realizada com conceitos de segurança e profissionais altamente capacitados cuidando do sistema.

Melhorias dentro do departamento de TI

A maioria das empresas que adota a nuvem está vendo benefícios em seu departamento de TI em até meio ano. Tais melhorias ocorrem nos aspectos relacionados à qualidade, eficiência e segurança. Sem contar que mudar para a nuvem faz com que essas empresas economizem e reduzam seus custos.

Tal decisão também é benéfica para que a empresa utilize a sua equipe de maneira mais eficiente.

A cloud computing pode ter várias funções para diferentes interesses e negócios. A grande questão sobre esse serviço é que ele pode auxiliar a empresa a ser mais sensível às condições do mercado, além de otimizar ou reduzir os custos de TI.

Flexibilidade, agilidade e escalabilidade com o cloud computing

É bem provável que a empresa, em um cenário positivo, cresça e ganhe destaque rapidamente no mercado. No entanto, se ela tem uma tecnologia baseada em servidores físicos, é bem possível que os planos de crescimento sejam barrados pelos prazos de migrações de infraestrutura e de upgrade de servidores.

Com o uso da tecnologia cloud computing, a empresa não vai precisar se preocupar com os investimentos que terá que fazer, já que ela é flexível e permite que o negócio aumente ou diminua a infraestrutura de tecnologia no momento em que desejar, de forma ágil e rápida.

Redução de custos com o cloud computing

No passado, as empresas desenvolvedoras de ERP, por exemplo, precisavam investir em profissionais capacitados para configurá-los em servidores próprios e adquirir licenças de bancos de dados — o que certamente custava extremamente caro para os negócios.

O grande benefício de utilizar os serviços de cloud computing é que a empresa só paga pelo que vai usar.

Além de todas as vantagens citadas, os serviços de cloud computing, sem dúvida, estão crescendo e sendo bem avaliados pelos empresários, tanto no Brasil quanto no exterior.

E aí, o que achou deste post? Gostou? Então compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também possam ler

Saiba mais detalhes sobre o Vivo Cloud Server, a solução perfeita para você armazenar arquivos, dados e aplicações armazenados em seu computador ou notebook.

Impulsione seus negócios com servidores virtuais.

TI Cloud Armazenamento em Nuvem - Vivo Empresas Ecotelecom

Por TVF Telecom / 10 de maio de 2022