PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

Como atrair mais clientes: 4 estratégias práticas para começar já!

Uma das preocupações de todo negócio é pensar em como atrair mais clientes. Atualmente, os meios digitais transformaram essa prática. Imagine, por exemplo, quantas pessoas estão online neste exato momento. Um número anos-luz maior do que os consumidores que decidiram sair às ruas para comprar ou resolver alguma pendência.

Diante de uma realidade virtual que cresce exponencialmente a cada dia, as empresas que almejam criar estratégicas na busca de novos clientes não podem virar os olhos para o marketing digital.

Se você quer saber como atrair mais clientes, veja em nosso post quatro dicas que certamente farão a diferença no seu negócio!

1. Ganhe visibilidade na internet

A sua empresa conta com um site? Já atualiza com frequência a página no Facebook? Vende online? Possui consultores para solucionarem as dúvidas dos clientes?

São questionamentos que merecem a sua atenção, pois todos remetem ao posicionamento do seu negócio na rede. Quanto mais facilidades e soluções de problemas você oferecer aos consumidores, maiores serão as chances de conquistá-los ou fidelizá-los.

Por isso, a atração de clientes está diretamente ligada aos investimentos nas novas plataformas de negociação. E, claro, no marketing digital, como veremos a seguir:

2. Faça marketing de conteúdo

Produtos e serviços são específicos e causam dúvidas ou até mesmo problemas que necessitam de dicas para serem solucionados.

Ao criar um blog que fale diretamente sobre o seu ramo de atuação, certamente você estará mais próximo do seu mercado consumidor, esquentando os processos que integram uma ou mais vendas.

Utilizando palavras-chave estratégicas, os usuários visualizarão o seu negócio quando digitarem-nas no Google. Com isso, ao receberem conteúdo de qualidade, poderão se identificar com a sua empresa, buscando brevemente um produto ou serviço.

Além disso, o marketing de conteúdo gera credibilidade no mercado, sem falar na fidelização dos clientes, ou seja, é um investimento com retorno garantido, principalmente quando feito com profissionalização e boas escolhas de temas a serem abordados.

3. Explore as redes sociais

Na explosão de informação gerada constantemente na internet, as redes sociais vem se transformando em uma companheira de todas as horas dos cidadãos.

Seja na fila do banco, na espera de atendimento em uma clínica, dentro do transporte público ou em casa mesmo, o acesso é frequente e geralmente em momentos de descontração, ou seja, a pessoa está aberta a receber mensagens sintonizadas ao seu estilo de vida.

Conhecendo os padrões de consumo do seu público-alvo, após análises de dados por meio de Big Data, será possível elaborar posts que despertem o interesse, likes e aproximação com os clientes.

Quanto mais próximo você estiver, mais será lembrado. Trata-se de uma excelente estratégia para atrair novas vendas e uma maior lucratividade.

4. Crie promoções

Está para surgir um setor no comércio brasileiro que atraia mais a atenção dos consumidores do que as promoções. Elabore combos, dê brindes, faça cartões fidelidade, sorteie produtos, enfim, abuse da criatividade e venda mais.

No quesito como atrair mais clientes, as promoções sempre foram presentes, seja no comércio físico ou online. Por isso, não deixe de explorá-las com todos os cuidados necessários, como planejamento, estudo de mercado, busca pelos melhores fornecedores e produtos etc.

Depois de conhecer as nossas dicas sobre como atrair mais clientes, que tal ficar por dentro dos aplicativos que auxiliam na gestão de pequenas e médias empresas? Explore nossos conteúdos!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Por TVF Telecom / 23 de novembro de 2021