PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

Link Dedicado: o que é e por que minha empresa precisa disso?

Praticamente todas as empresas dependem da internet, seja para vender um produto, anunciar um serviço, conectar membros da equipe em locais diferentes ou acessar dados e informações. Uma ótima solução para evitar contratempos nesse sentido é investir no Link Dedicado Vivo.

Estar constantemente conectado se transformou em uma necessidade básica, em qualquer ramo dos negócios. Mas, e quando a conexão se mostra instável bem no dia em que há uma conferência via web com um importante investidor? E quando um problema na rede acaba por derrubar o site?

Amazon, por exemplo, deixou de ganhar U$S 30 mil por minuto apenas com a inacessibilidade de seu site.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

O que é o Link Dedicado?

Transtornos como os que foram citados na introdução deste texto não são raros. E os prejuízos causados por problemas com a conexão, menos ainda. Isso ocorre porque, ao nos conectarmos à internet, estabelecemos trocas de dados entre nossa máquina e o provedor do serviço.

Como milhões de pessoas fazem o mesmo "caminho", num mesmo momento, a velocidade pode diminuir e o sinal pode cair ou ficar instável, pois ocorre um congestionamento da rede. O Link Dedicado, é uma espécie de "via livre" e a sua empresa passa a ter uma conexão exclusiva com o provedor.

Quais são as principais vantagens do Link Dedicado?

Por se tratar de uma espécie de acesso diferenciado ao provedor, o Link Dedicado oferece uma série de vantagens, principalmente para empreendimentos que não podem correr o risco de sofrer algum tipo de instabilidade no serviço:

  • Zero oscilação: esqueça as interferências que costumam acontecer em uma conexão comum. O Link Dedicado oferece disponibilidade praticamente irrestrita;
  • 100% do serviço contratado: sabe quando você contrata uma velocidade e recebe outra? Isso não existe com o Link Dedicado Vivo, já que o canal de comunicação entre a máquina e o provedor é exclusivo;
  • Desempenho superior: ao contrário da conexão ADSL, o Link Dedicado oferece separação das bandas para download e upload. Com isso, não há interferências entre elas e em ambos os casos pode-se usar 100% da velocidade contratada;

3 dicas para contratação de Link Dedicado

1. Contrate uma banda que esteja de acordo com as suas necessidades

Enquanto o Link Dedicado entrega 100% da velocidade contratada, o link compartilhado só disponibiliza 30% desse valor. Assim, nem sempre é possível ter uma velocidade satisfatória e adequadas às necessidades da empresa.

Um escritório com até 20 pessoas que utilizam serviços de e-mail, por exemplo, pode contar com 1Mbps. Quem utiliza videoconferência ou armazenamento em nuvem deve aumentar a potência da banda.

2. Conte com vários números de IP

É comum que a contratação de um Link Dedicado ofereça IP´s fixos. Dessa forma, é possível contratar serviços de certificação para garantir maior segurança dos dados. Outra vantagem é instalar servidores próprios a partir desses números de IP e obter Links Dedicados também para eles, gerando ainda mais estabilidade para a conexão.

3. Exija um suporte exclusivo

Além do acesso exclusivo ao servidor, garanta que também haja suporte para o serviço para suaempresa. Isso pode ajudar caso algum problema grave atinja a estabilidade da sua internet, levando menos tempo para restabelecer o sistema.

É importante lembrar que, embora o Link Dedicado tenha um custo mais elevado, em relação à banda larga comum, esse valor é compensado pela alta performance e pela segurança do sinal.

Viu como o Link Dedicado é uma ótima opção para sua empresa? Gostou do nosso post? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de outros assuntos como este!

Conheça os diferenciais de Link Dedicado Vivo para empresa da Ecotelecom. Tenha conexão de Internet Ininterrupta com 100% da Velocidade contratada. Clique no botão e saiba mais detalhes!

Link Dedicado Vivo Empresas Ecotelecom

Por TVF Telecom / 18 de maio de 2021