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OMNICHANNEL: Integre todos os seus canais de vendas

O termo omnichannel possui duas variantes,omni, que significa transmitir echannel que significa canal.  É uma das últimas tendências na área de varejo que está fazendo o maior sucesso no mercado mundial, ele nada mais é que a convergência de todos os canais que a empresa usa. A ideia é que o consumidor pense em todas as plataformas da empresa como uma só, seja online e/ou off-line.

Ele leva em conta a identidade e a integração dos sistemas, no caso das lojas, por exemplo, ocorre a integração das lojas físicas, virtual e também as redes sociais, além das formas de pagamento e retirada do produto. Tudo isso pensando na experiência do consumidor e como ele poderá se identificar com a marca.

Dessa forma, as plataformas transformam-se em uma só e o cliente tem a autonomia de fazer compras onde para ele é mais interessante naquele momento. Se não pode ir até a loja física, poderá comprar o mesmo produto no site, por exemplo.

O principal objetivo dessa tendência é permitir que o consumidor tenha o mesmo relacionamento em todas as plataformas da empresa e com isso, ela possa analisar o seu comportamento em todas.

Cliente no centro das atenções

Aplicando omnichannel em sua empresa, a ideia é que o cliente seja o centro total das suas atenções e tudo o que a empresa faça seja em prol da melhoria do atendimento que prestará a ele.  Quando você faz a integração de todos os sistemas, permitirá ao cliente que independente do canal que escolha, tenha a mesma eficiência de atendimento ao pós-venda, caso precise.

O primeiro passo para garantir isso é alinhar as estratégias de todos os departamentos da empresa, principalmente a área tecnológica. Optando por um sistema que unifique tudo o que já falamos anteriormente. Dessa forma, o cliente terá uma melhor experiência de compra e você mais informações sobre ele.

O mais interessante para a empresa é que terá informações sobre os seus clientes e a forma que ele age durante o processo de compra. Isso, será de grande valia para os planejamentos futuros e campanhas que a empresa irá realizar.

Na prática como funciona Omnichannel?

Para exemplificar isso vamos pensar novamente em uma empresa que tem tanto uma loja física como virtual. Com um sistema integrado; a loja virtual deverá saber como foi a experiência de compra do seu cliente e até mesmo se ele não fechou uma compra, trazer formas para que ele faça isso.

Seguindo esse raciocínio a loja física também deverá saber quais foram as compras que o cliente realizou no online e vice-versa. Além disso, algo que tem sido muito usado pelas lojas é a compra sendo feita no online e retirada na loja física. O benefício para consumidor é ter o frete grátis ou até mesmo um desconto.

O atendimento ao consumidor deverá também ser unificado, onde em uma mesma central o cliente possa resolver as suas dúvidas e problemas. Além do seu estoque ser o mesmo em ambas as lojas.

Como vocês virão o intuito desse tipo de processo é melhorar a experiência de compra do seu cliente e, consequentemente vender ainda mais. Para isso, é necessário aplicar uma boa estratégia e também contar com bons sistemas de tecnologia, como uma internet rápida. A TVF Telecom pode te ajudar, saiba mais sobre os nossos serviços:

Sobre a TVF Telecom

São mais de 20 anos de experiência em Telecom, somando mais de 43 mil clientes atendidos com o nosso know-how e uma vasta estrutura física e operacional.

Nosso propósito não é sermos apenas grandes, mas termos sim a melhor estrutura para que possamos ajudá-los a pensar em seu negócio, viabilizando assim soluções eficientes de Telecom e TI!

A Vivo Empresas possui atualmente soluções em Linhas Móveis, Linhas Fixas, Internet Fibra de Ultra velocidade, links de Internet Dedicada, locações de PCs, notebooks e Impressoras, Serviços de Cloud e Segurança e uma Infinidade de outros serviços! Isto demanda termos um corpo preparado para apresentar estas extensas soluções.

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Por TVF Telecom / 21 de janeiro de 2025