Sua empresa já está pronta para o SAC 3.0? Não sabe ao certo o que é isso? É o uso da tecnologia para entender o comportamento de seus consumidores, permitindo que preste um atendimento personalizado e automatizado. São máquinas e softwares trabalhando juntos.
Se você compreender o conceito e aplicá-lo corretamente, seu consumidor terá uma experiência satisfatória em relação à sua empresa.
A análise dos dados é crucial para estudar todos os canais de atendimento, desenhar o perfil de cada consumidor para entender semelhanças e diferenças entre eles, auxiliando, assim, nas estratégias e na forma de aplicá-las. Isso pode afetar, inclusive, a cadeia de negócios, com custos menores e vendas maiores.
Quais os desafios para o SAC 3.0?
Segundo informações do blog E-Commerce News, 78% dos empresários encontram dificuldades em mensurar os dados de atendimento ao cliente porque se gasta muito tempo para fazer isso. E como a avaliação não está sendo bem feita, 98% estão insatisfeitos com os resultados que obtêm, devido à falta de uma plataforma indicada para o processo. Softwares específicos fazem cruzamentos das informações com resultados precisos.
A tecnologia tornou-se o meio para aproximar empresas e consumidores e, por consequência, produtos ou serviços pelos quais os clientes buscam.
O que traz de vantagem?
Tantas mudanças podem trazer muitas inseguranças, mas veja quantos benefícios são proporcionados:
Como implantá-lo?
A busca por um maior relacionamento com seus clientes faz com que o “boca a boca” ocorra visando novas oportunidades de negócios, por isso é importante sua inserção. Para isso, é importante:
Estudos realizados pelo Procon de São Paulo constataram que a maior parte das reclamações contra as empresas é devido à demora ou não entrega de mercadorias adquiridas. Não faça parte dessa estatística.
Aqui você aprendeu sobre a importância do SAC 3.0, suas vantagens e como implantá-lo. Impacte positivamente seus consumidores, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo.
Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!
Por TVF Telecom / 30 de janeiro de 2024